Essa é uma revisão anterior do documento!
Ao abrir o seu Outlook 2016 pela primeira vez, informe a sua conta de e-mail, clique em Opções avançadas e marque Configurar minha conta manualmente. Esta ação é necessária, pois o autodiscover não é totalmente compatível com este aplicativo.
A seguir, selecione a opção IMAP:
No passo seguinte, insira as informações da sua conta de email conforme a imagem abaixo.
Ao concluir, a sua conta estará configurada:
Por fim, suas mensagens serão sincronizadas e você poderá começar a gerenciar sua conta através do Outlook 2016.
A configuração para POP é praticamente a mesma. A diferença é que, além de escolher como protocolo de recebimento o POP, você deve configurar o servidor de entrada da seguinte forma:
Faça as definições da conta seguindo o padrão abaixo:
Editando uma conta já existente no Outlook 2016 Se você já possui uma conta configurada e precisa editá-la, acesse o menu superior Arquivo:
A partir desta imagem, é mostrado um passo a passo para editar a conta no outlook. No primeiro passo, com o outlook aberto, basta clicar na aba arquivo, no canto superior esquerdo. Clique em Configurações de Conta e em seguida em Configurações de conta…:
Depois basta clicar em Configurações de Conta e em seguida em Configurações de conta. Serão apresentadas as configurações da conta. Aqui você pode editar diversas configurações, porém não é possível alterar o tipo de conta de IMAP para POP ou vice-versa. Nesse caso você terá que fazer uma nova configuração com o tipo de conta desejado.
Ao clicar em Mais Configurações, certifique-se que a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação, na aba Servidor de saída, esteja marcada:
Nesta etapa da configuração, deve-se clicar na aba servidor de saída e marcar a opção Meu servidor de saída SMTP requer autenticação. Já na aba Avançado é possível verificar as portas do servidor de entrada (110 para POP e 143 para IMAP) e do servidor de saída (587). Você também pode ativar SSL para enviar e receber e-mails alterando as opções Usar o seguinte tipo de conexão criptografada para SSL/TLS. Lembrando que, nesse caso, a porta de entrada deve ser alterada para 995 (para POP com SSL) ou 993 (para IMAP com SSL); e a porta de saída deve ser alterada para 465. Além disso, lembre-se de corrigir os protocolos de entrada e de saída, nas configurações de conta.
Nesta imagem consta a mesma tela de configuração anterior, porém na aba avançado. Nela você configura as portas do servidor de entrada e de saída. Ao concluir as configurações, o Outlook irá efetuar testes de logon e de envio de e-mail. Caso gere algum erro, volte e revise as configurações. Certifique-se de que não há bloqueio das referidas portas em sua rede local.
Após concluir as configurações, o outlook faz um teste de logon no servidor de entrada e envia um e-mail de teste. Esta imagem mostra o teste concluído com sucesso. Por fim, basta clicar em Concluir e aproveitar os recursos oferecidos pelo Outlook 2016.
Exibição da conclusão de edição de conta.